PLANEJAMENTO
QUINZENAL: TURMAS: 4º ANO: 2021
PROFESSORES:
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
10/02 |
Escrita |
PORTUGUES EF04LP19 – Produzir
textos sobre o tema de interesses, com base nas informações e pesquisas, e/ou
considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto. |
*Produção de texto
expositivo – Como foram as minhas férias? |
*Leitura e produção silenciosa
e oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. |
*Os alunos serão avaliados
diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
11/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: O primeiro dia de aula. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
12/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: O truque de mágica de Silvia. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
13/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: Uma noite bem escura. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
|
14/02 |
Brincadeiras e Jogos |
EDUCAÇÃO FÍSICA (EF35EF01).
Experimentar e fruir brincadeiras e jogos populares no Brasil e do mundo |
Brincadeiras e jogos
populares do Brasil e mundo: Amarelinha e Cabo de guerra. |
*Aulas práticas
utilizando os materiais: Cordas e Giz. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Artes Visuais |
ARTES (EF15AR02) Explorar e
reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma,
cor, espaço, movimento etc.). |
O uso dos elementos
das artes visuais. |
*A realização deste
trabalho será feita através de aulas teóricas e práticas utilizando os
materiais: Régua, lápis de cor, tinta guache, pincel, giz de cera, entre
outros. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
17/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste trabalho
será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: Galante salve o dia. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
18/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: O cabelo do senhor cavalo. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
19/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: O carneiro jardineiro. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
DATA |
UNIDADES TEMÁTICAS |
HABILIDADES |
OBJETO DE
CONHECIMENTO |
METODOLOGIAS |
AVALIAÇÃO |
20/02 |
Leitura Oralidade |
PORTUGUES EF04LP01 – Participar
das interações orais em sala de aula, com liberdade, desenvoltura e respeito
aos interlocutores. EF04LP05-Identificar
características linguístico-expressivas e composicionais de gêneros textuais
orais, em situações formais e informais. EF04LP08- Localizar e
comparar informações explícitas em textos. EF04LP10- Inferir
informações implícitas nos textos. |
*Decodificação/Fluência
de leitura. * Compreensão e
interpretação de texto. |
*Leitura silenciosa e
oral de texto. *Interpretação e
análise individual e coletiva de textos (trabalho oral e escrito). *A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro texto: Observadores de flores. |
*Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Números |
MATEMÁTICA EF04MA03 – Resolver e
elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas de resultados. |
*Propriedades das
operações para o desenvolvimento de diferentes estratégias de cálculo com
números naturais (adição e subtração). |
* A realização deste
trabalho será feita através de aulas expositivas, dialogadas. *Aula expositiva no
quadro *Atividades
fotocopiadas. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
|
21/02 |
Brincadeiras e Jogos |
EDUCAÇÃO FÍSICA (EF35EF01).
Experimentar e fruir brincadeiras e jogos populares no Brasil e do mundo |
Brincadeiras e jogos
populares do Brasil e mundo: Amarelinha e Cabo de guerra. |
*Aulas práticas
utilizando os materiais: Cordas e Giz. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Artes Visuais |
ARTES (EF15AR02) Explorar e
reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma,
cor, espaço, movimento etc.). |
O uso dos elementos
das artes visuais. |
*A realização deste
trabalho será feita através de aulas teóricas e práticas utilizando os
materiais: Régua, lápis de cor, tinta guache, pincel, giz de cera, entre
outros. |
* Os alunos serão
avaliados diariamente em sala de aula, através das atividades propostas. |
Excelente trabalho! Parabéns!
ResponderExcluir