Relatório
Individual - Aulas Remotas (síncronas e/ou assíncronas)
5ºANO
ANÁLISE GERAL
Durante esse período de
adaptações, devido à pandemia, que acarretou no isolamento social levando à
inúmeras medidas para manter a segurança de todos, incluindo o fechamento das
escolas, buscamos manter da melhor maneira tudo o que fora possível para
continuar fortalecendo o processos de ensino e aprendizagem de todos os alunos.
Compreendemos que a Avaliação tem
várias interfaces e é processual, o que nos levou a conduzir as avaliações
mediante observações da participação e envolvimento da turma, como um todo, e
das devolutivas individuais bem como as realizações dos trabalhos solicitados e
envolvimento familiar, que neste momento, ressaltamos a valiosa contribuição
para validar esse processo.
|
S- sempre |
N- não |
AV- ás
vezes |
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
PARTICIPAÇÃO DAS AULAS REMOTAS |
|
S |
N |
AV |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
Participa das aulas síncronas com pontualidade e assiduidade. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
Realiza as atividades propostas durante a aula. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
3 |
Manteve atualizado as devolutivas solicitadas. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4 |
Respeita os combinados da aula. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
5 |
Demonstra interesse e participação. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
6 |
Mantém bom relacionamento com os colegas e a professora. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
7 |
Interage, mostrando-se atento(a) nos momentos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||
8 |
Participa das aulas assíncronas, realizando as atividades solicitadas
e realiza as |
|
|
|
||
|
devolutivas
nas datas marcadas. |
|
|
|
|
|
Neste momento, queremos ressaltar
e valorizar a importância do envolvimento da família durante as aulas.
Prosseguimos na certeza de que Família e Escola caminham juntas para o
desenvolvimento e crescimento saudável das crianças.
Avaliações Individual de acordo com as Competências
e Habilidades previstas na BNCC.
LÍNGUA PORTUGUESA
S – sim N – não EP – em processo NT – não trabalhado
|
HABILIDADES DESENVOLVIDAS |
|
S |
N |
EP |
NT |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
Lê e compreende,
silenciosamente e, em
seguida, em voz
alta, com |
|
|
|
|
|
|
autonomia
e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
Identifica a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
3 |
Infere informações implícitas nos textos lidos. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4 |
Utiliza, ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e
gramaticais, |
|
|
|
|
|
|
tais
como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, |
|
|
|
|
|
|
pontuação (ponto
final, ponto de
exclamação, ponto de
interrogação, |
|
|
|
|
|
|
vírgulas
em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o |
|
|
|
|
|
|
caso. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
5 |
Utiliza, ao produzir um texto, recursos de referenciação (por
substituição |
|
|
|
|
|
|
lexical ou
por pronomes pessoais,
possessivos e demonstrativos), |
|
|
|
|
|
|
vocabulário apropriado
ao gênero, recursos
de coesão pronominal |
|
|
|
|
|
|
(pronomes anafóricos)
e articuladores de
relações de sentido |
(tempo, |
|
|
|
|
|
causa, oposição,
conclusão, comparação), com
nível suficiente de |
|
|
|
|
|
|
informatividade. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
6 |
Identifica gêneros do discurso oral, utilizados em diferentes
situações e |
|
|
|
|
|
|
contextos
comunicativos, e suas características linguístico-expressivas e |
|
|
|
|
|
|
composicionais (conversação espontânea, conversação telefônica, |
|
|
|
|
|
|
entrevistas
pessoais, entrevistas no rádio ou na TV, debate, noticiário de |
|
|
|
|
|
|
rádio e
TV, narração de jogos esportivos no rádio e TV, aula, debate etc.). |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
7 |
Grafa palavras utilizando
regras de correspondência fonema-grafema |
|
|
|
|
|
|
regulares,
contextuais e morfológicas e
palavras de uso frequente com |
|
|
|
|
|
|
correspondências
irregulares. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
8 |
Lê e escreve corretamente palavras com os dígrafos lh, nh, ch. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
9 |
Memoriza a grafia de palavras de uso frequente nas quais as relações |
|
|
|
|
|
|
fonema-grafema
são irregulares e com h inicial que não representa fonema. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
10 |
Acentua corretamente palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
HABILIDADES DESENVOLVIDAS |
S N E P NT |
10 Resolve problemas envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e delas com o todo.
Muito bom gotei.
ResponderExcluir