sexta-feira, 13 de novembro de 2020

MODELOS DE RELATÓRIOS PARA O PERÍODO DE PANDEMIA

 


modelo de relatório 1 bimestre – aluno participante


Considerando a necessidade de isolamento social como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e o consequente fechamento das unidades escolares determinado por decretos, a Secretaria de Estado de Educação do DF optou por estratégias alternativas de ensino. Dessa forma, desde o dia 13 de julho de 2020, as aulas passaram a ocorrer na modalidade de ensino remoto com atividades diárias, de segunda a sexta, na Plataforma Google Sala de Aula, como também via WhatsApp em que o estudante pode acessar usando aparelho celular, tablet ou computador.

 

Diante dessa situação a aluna, junto dos familiares, adaptou-se bem à modalidade de ensino remoto. De acordo com as atividades recebidas foi possível observar que a aluna mostra ter compreensão dos textos lidos (verbal e não verbal), reconhece e difere os gêneros: poesia, carta, charge e paródia trabalhados ao longo do 1 bimestre, faz uso correto do substantivo próprio e comum. A aluna consegue produzir textos usando paragrafação, quanto a pontuação faz uso de alguns. Os erros apresentados em ortografia estão dentro do esperado. Em matemática realiza cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão, compreende o enunciado dos problemas e busca resolve-los. Realizou leitura de gráficos e tabelas buscando informações solicitadas. Posiciona de forma correta os números na reta numérica. Nas disciplinas de ciências, história e geografia compreende e responde o que lhe é questionado sobre o tema.

 

Nesse período de ensino remoto foram realizadas diversas estratégias para amenizar os impactos da ausência de aulas presenciais: vídeos explicativos sobre os conteúdos, atividades diversificadas conforme as dificuldades dos alunos, vídeo chamadas para sanar dúvidas, e sugestões de jogos para realizarem em família. Nesse contexto a família da aluna participou das atividades incentivando e orientando a realização das atividades facilitando assim a assimilação dos temas trabalhados. Portanto é possível destacar aspectos positivos relevantes para a aluna mesmo diante da atual situação.

 

 

 

modelo de relatório 1 bimestre – aluno não participante (CLARA MARIA)


Considerando a necessidade de isolamento social como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e o consequente fechamento das unidades escolares determinado por decretos, a Secretaria de Estado de Educação do DF optou por estratégias alternativas de ensino. Dessa forma, desde o dia 13 de julho de 2020, as aulas passaram a ocorrer na modalidade de ensino remoto com atividades diárias, de segunda a sexta, na Plataforma Google Sala de Aula, como também via WhatsApp em que o estudante pode acessar usando aparelho celular, tablet ou computador.

 

Diante dessa situação a aluna, junto dos familiares, tiveram dificuldades em fazer uso dos recursos disponíveis, o que atrasou a adaptação da família à modalidade de ensino remoto. Diante da situação houve atraso no envio das atividades propostas, conforme observado em algumas atividades postada pela aluna no mês de julho, a mesma realizou a atividades sem apresentar grandes dificuldades. A aluna mostra ter compreensão dos textos lidos, faz uso correto do substantivo próprio e comum. Os erros apresentados estão dentro do esperado. Em matemática realiza cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão, compreende o enunciado dos problemas e busca resolve-los dentro de suas limitações. Realizou leitura de gráficos e tabelas buscando informações solicitadas.

 

Nesse período de ensino remoto foram realizadas diversas estratégias para amenizar os impactos da ausência de aulas presenciais: vídeos explicativos sobre os conteúdos, atividades diversificadas conforme as dificuldades dos alunos, vídeo chamadas para sanar dúvidas, e sugestões de jogos para realizarem em família. Portanto é preciso destacar a necessidade de maior participação da família da aluna na realização das atividades propostas mesmo diante da atual situação é necessário o incentivando e a orientação para ajudar a aluna.

 

 

6 comentários:

Parceiros