RELATÓRIO DAS ATIVIDADES REMOTAS ED. INFANTIL NOV/DEZ/2020
Continuamos no mês de OUTUBRO, com as aulas de forma remota e a participação da família foi de extrema importância para que as aulas acontecessem e tenham tido sucesso.
Na 3ª semana das aulas remotas de outubro, trabalhamos a sequência didática:
Cores: O Patinho Colorido. Ela foi dividida nos 5 eixos da Educação Infantil, e diversas atividades foram trabalhadas, entre essas, algumas se destacaram como:
· Música do Patinho Colorido, onde trabalhamos as cores, formas. Contamos também a história do “Patinho feio”.
· Com a música “Pula, pula pipoquinha”, fizemos um gostoso momento em família, de fazer e saborear uma pipoca,
· Falamos também, sobre o momento que estamos passando com o Covid 19, e as crianças construíram um boneco super herói , defensor das crianças, que orientava sobre os cuidados contra o vírus.
· Para trabalhar o nome da criança, foi indicada a caixa de areia, onde a criança escreveu a primeira letra do seu nome, com ajuda da família.
· Com tampinhas variadas, as crianças trabalharam o movimento de pinça, contagem e cores.
· Com a música “cabeça, ombro, joelho e pé” foram trabalhados vários movimentos de lateralidade.
Na 4ª semana, trabalhamos a história “Os três porquinhos” as atividades trabalhadas foram:
· “Caixa musical”, cada criança construiu uma caixa e colocaram dentro, as fichas fornecidas pela professora, cuja imagens, eram de músicas conhecidas do repertório da criança.
· Ao recolher folhas das árvores, as crianças puderam, além do contato com a natureza, criar diversos animais e também tintas para brincarem.
· Com a parlenda “a galinha do vizinho” foram trabalhadas diversas atividades, dentro elas: contagem, cores, etc.
· Para trabalhar Corpo, Gesto e Movimento trabalhamos com a música da Xuxa: Andar devagarinho
· Trabalhamos também diversas atividades de respiração, como sopro, fazer bolinhas de sabão,etc.
Todas as atividades foram bem executadas pelas famílias e alunos, sendo como forma de comprovação as fotos e vídeos enviados ao grupo de WhatsApp. Cada participação, foi de extrema importância, já que nesse momento que vivemos, foi a alternativa encontrada para que o aprendizado do aluno, não ficasse em defasagem. E percebo que a parceria família escola, foi alcançada. Estamos preparando as próximas atividades para que os alunos façam e aprendam, cada dia mais. Esse é o nosso objetivo e espero que alcancemos com sucesso.
· Música do Patinho Colorido, onde trabalhamos as cores, formas. Contamos também a história do “Patinho feio”.
· Com a música “Pula, pula pipoquinha”, fizemos um gostoso momento em família, de fazer e saborear uma pipoca,
· Falamos também, sobre o momento que estamos passando com o Covid 19, e as crianças construíram um boneco super herói , defensor das crianças, que orientava sobre os cuidados contra o vírus.
· Para trabalhar o nome da criança, foi indicada a caixa de areia, onde a criança escreveu a primeira letra do seu nome, com ajuda da família.
· Com tampinhas variadas, as crianças trabalharam o movimento de pinça, contagem e cores.
· Com a música “cabeça, ombro, joelho e pé” foram trabalhados vários movimentos de lateralidade.
Na 4ª semana, trabalhamos a história “Os três porquinhos” as atividades trabalhadas foram:
· “Caixa musical”, cada criança construiu uma caixa e colocaram dentro, as fichas fornecidas pela professora, cuja imagens, eram de músicas conhecidas do repertório da criança.
· Ao recolher folhas das árvores, as crianças puderam, além do contato com a natureza, criar diversos animais e também tintas para brincarem.
· Com a parlenda “a galinha do vizinho” foram trabalhadas diversas atividades, dentro elas: contagem, cores, etc.
· Para trabalhar Corpo, Gesto e Movimento trabalhamos com a música da Xuxa: Andar devagarinho
· Trabalhamos também diversas atividades de respiração, como sopro, fazer bolinhas de sabão,etc.
Todas as atividades foram bem executadas pelas famílias e alunos, sendo como forma de comprovação as fotos e vídeos enviados ao grupo de WhatsApp. Cada participação, foi de extrema importância, já que nesse momento que vivemos, foi a alternativa encontrada para que o aprendizado do aluno, não ficasse em defasagem. E percebo que a parceria família escola, foi alcançada. Estamos preparando as próximas atividades para que os alunos façam e aprendam, cada dia mais. Esse é o nosso objetivo e espero que alcancemos com sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário