segunda-feira, 23 de novembro de 2020

RELATÓRIO DO MÊS DE __________ DA TURMA





RELATÓRIO DO MÊS DE JULHO DA TURMA


PROFESSORA :­­­­­­­­­______________________________________

 

 

              Seguimos dando continuidade ao trabalho de modo remoto devido ao extensão da quarentena e não liberação das aulas presenciais por mais um período de no mínimo 30 dias.

            No dia 29/06/2020, recebi mais um bloco de atividades da SEME, analisei, dividi as atividades de acordo com a realização nos dias. Fiz a elaboração do texto explicativo com as orientações de qual atividade deveria ser realizada em cada dia. E após as atividades serem convertidas de PDF para JPG pela orientadora pedagógica, realizei a postagem no dia 01/07/2020 do décimo primeiro bloco de atividades, para o período 01/07/2020 à 07/07/2020. 

             No dia 07/07/2020, como não recebi mais um bloco de atividades da SEME, pesquisei, montei as atividades de acordo com a realização nos dias. Fiz a elaboração do texto explicativo com as orientações de qual atividade deveria ser realizada em cada dia. E após as atividades serem convertidas de Word e/ou PDF para JPG pela orientadora pedagógica, realizei a postagem no dia 08/07/2020 do décimo segundo bloco de atividades, para o período 08/07/2020 à 14/07/2020.

               No dia 10/07/20 realizei o “Arraiá Virtual da turma” via chamada de vídeo de whatsApp com a participação de oito alunos. Foi visível a alegria dos participantes durante as atividades. Foi feita brincadeiras de adivinhas e trava-línguas. A atividade só não foi perfeita devido a baixa participação dos alunos

               No dia 14/07/2020, recebi mais um bloco de atividades da SEME, analisei, dividi as atividades de acordo com a realização nos dias. Fiz a elaboração do texto explicativo com as orientações de qual atividade deveria ser realizada em cada dia. E após as atividades serem convertidas de PDF para JPG pela orientadora pedagógica, realizei a postagem no dia 15/07/2020 do décimo terceiro de atividades, para o período 15/06/2020 à 21/06/2020.        

               Nos dias 22/07/20 e 23/07/20 foram realizadas as Sondagens da turma com atividades de leitura (onde o aluno deveria escolher um parágrafo do texto da sondagem de Língua Portuguesa, e gravar um vídeo fazendo a Leitura), interpretação de texto e produção textual. E a outra de Matemática com atividades de escrita por extenso, cálculos e situação problema.

                 No dia 24/07/20 foi realizado o Conselho de Classe do 1º semestre via chamada de vídeo via Google Meets, com a participação das professoras do quarto ano e quinto ano, a equipe e a supervisora escolar. No conselho analisamos o desenvolvimento das aulas remotas até aqui. Conversamos de como nos sentíamos em relação ao retorno das aulas e de como imaginávamos que isso poderia ser feito. Traçamos metas e estratégias para o próximo período de aulas remotas. Ficou acertado que a partir do mês de agosto cada professor seria responsável pela elaboração das atividades da turma atendendo suas características de aprendizagem.

                Na semana de 27/07/20 à 31/07/20 foi realizado o “Projeto Viajando na cultura e na leitura” com atividades 4ª e 5º ano, com apreciação de vídeos e leituras do referido tema (Folclore).

              Ao longo do período de 01/07 a 31/07/2020, acompanhei e orientei os responsáveis dos meus alunos, que expressaram algum tipo de dúvida ou necessidade de orientação, através da   página de Facebook, Messenger e grupo do WhatsApp.

              Neste período consegui sanar algumas dificuldades com relação ao trabalho utilizando mídias digitais. Tenho recebi suporte da equipe gestora e pedagógica assim como ajuda e apoio das professoras da equipe a qual faço parte.

            Quanto a participação dos alunos o grupo assistido aumentou mas ainda é inquietante o número não participante de 3 alunos. Tenho recorrido aos pais e alunos na divulgação da plataforma utilizada nas aulas e a liberação do compartilhamento do meu whatsApp pessoal para os pais desses alunos para contato e esclarecimentos necessários sobre os mesmos.

 

 


Um comentário:

Parceiros